terça-feira, 29 de outubro de 2013

[Contos]      Despertar - Lendas e Rumores [Prólogo]

cemiterio capa

Despertar
Lendas e rumores
• Prólogo •



Em certas situações, é possível definir o inferno de várias formas. Inúmeras questões filosóficas foram levantadas a respeito do que é e de como seria a punição eterna da alma. Entre as mais diversas teorias e afirmações, apenas aqueles que atravessam o véu existencial por intermédio da morte, podem definir com exatidão o real conceito de “inferno”, e como ele se aplica à alma humana. Porém, existe uma teoria em especial que se baseia na reflexão de que tanto o paraíso quanto o inferno, são apenas o limiar para a transcendência da alma. Um nirvana, que precede e prepara para a essência vital, ao qual será responsável por manter o equilíbrio da vida.

Para este peculiar ponto de vista, surgiu uma seita que mudou a história da cidade. Sua existência é considerada uma lenda urbana de grande conceito, que circula apenas entre os mais instruídos sobre os assuntos sobrenaturais e obscuros do local. O seu propósito nunca foi devidamente esclarecido, assim como a quantidade de membros ou o seu criador. Contudo, o misticismo sobre sua atuação ganhou uma força notável, após encontrarem uma pilha de cadáveres incólumes em uma igreja situada ao leste. Nada foi creditado a ordem, assim como não havia nenhuma evidência de uma possível “causa mortis”. Perdidos em um enigma sem saída, uma hipótese foi colocada nos autos: Magia Negra. Tal conclusão calou a cidade e enterrou de vez a lenda, sepultando todos os rumores sobre a misteriosa ordem em um mar de silêncio. No entanto, a dúvida ficou cravada dentro da mente de todos aqueles que de alguma forma, sentiam dentro do coração, que o mal estava mais presente do que nunca.


"Vivemos em uma cidade tomada pela morte. Todos nós fomos corrompidos e nossas almas não mais nos pertencem. Este lugar é o inferno e vivemos em constante punição. E sendo aqui, a morada do Mal, meu único receio é ser pego por sua forma mais vil e cruel. Amaldiçoado seja aquele homem! Amaldiçoado seja esse lugar! Eles estão andando por ai e sabem de nós, sabem o que fazemos. Sabem o que fazer conosco!"

Próximo capitulo: "Acorde, Adam!" - O Limiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler.